O que é COVID-19
A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.
Quais são os sintomas
Os sintomas da COVID-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:
1-Tosse
2- Febre
3- Coriza
4- Dor de garganta
5- Dificuldade para respirar
6- Perda de olfato (anosmia)
7- Alteração do paladar (ageusia)
8- Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
9- Cansaço (astenia)
10 -Diminuição do apetite (hiporexia)
11- Dispnéia ( falta de ar)
A terapia de ozônio é uma técnica econômica e segura e também o provável remédio eficaz para doenças virais mortais, que exploram a vulnerabilidade humana. Possui um manejo abrangente de doenças infecciosas e fornece respostas para nossos crescentes problemas de infecções resistentes.
EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DA TERAPIA DE OZÔNIO EM TODO O MUNDO
Nos últimos anos, a OZONOTERAPIA como método terapêutico eficaz obteve maior desenvolvimento e disseminação. Rússia e Cuba têm isso reconhecido em seus regulamentos; mais de 76% das comunidades autônomas da Espanha são regulamentadas; e na Itália quatro regiões identificaram os critérios para sua prática, além de duas decisões judiciais favoráveis.
A OZONOTERAPIA é caracterizada pela simplicidade de sua aplicação, alta eficácia, boa tolerância e praticamente sem efeitos colaterais.